Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Tucano por um dia

O juiz Fernando Nóbrega da Silva negou pedido impetrado pelo PT para que fosse retirada montagem realizada em programas de computador em que o governador Tião Viana “pede votos” ao principal adversário do partido em 2012, Tião Bocalom (PSDB. A foto mostra Tião Viana em frente à urna de votação com os dedos formando o número 45, do PSDB. Segundo o PT, na imagem original ele sinaliza o 13 do PT.

“Até eu voto 45, vote você tbm (sic)”, diz a montagem. Na ação, o PT acusa Tião Bocalom e seu assistente Williamis França como autores da manobra. A defesa pede a retirada da montagem das redes sociais por propaganda extemporânea, além de causar prejuízos à candidatura oficial do partido. Para Nóbrega da Silva, a ação não apresenta a data em que ela foi publicada, não podendo ser considerada como propaganda fora de época.

Em sua decisão, o magistrado apontou que não havia motivos para Bocalom ser acionado por não ter sido provada sua participação, ou cuja publicação tenha ocorrido sob seu conhecimento. “O representante [PT] não logrou demonstrar a ocorrência de risco de dano irreparável ou de difícil reparação”, argumentou Nóbrega Silva. Por conta disso, ele indeferiu o pedido de liminar e deu um prazo de 48 horas para que Bocalom e França apresentem a defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário