Páginas

domingo, 5 de agosto de 2012

Fora Antônia Lúcia



A deputada federal cassada Antônia Lúcia (PSC) encarna bem o típico político espertalhão que tenta se dar bem às custas da ignorância de um povo pobre e sem acesso à educação. É o político sem o mínimo de pudor na cara, sem respeito para com o povo. Flagrada falsificando a ata de um partido que ela comprou, teve a coragem de vir a público e dizer que a falsificação não invalida o “conteúdo ideológico” do documento. Pelas barbas do Profeta!

 Abençoada pelo governo Tião Viana (PT) para atrapalhar a candidatura de Tião Bocalom (PSDB), Antônia Lúcia só se meteu em trapalhadas. Logo de cara foi impugnada pela Lei da Ficha Limpa –a primeira do Acre a experimentar a nova legislação.

Antônia Lúcia foi condenada em 2011 por formação de Caixa 2. A Polícia Federal apreendeu quase R$ 500 mil em uma caixa de papelão saída de Manaus e entregue em Rio Branco. Para a Justiça não há dúvida: o dinheiro não contabilizado era para a campanha dela. Uma liminar do TSE a mantém no cargo.

Esta foi apenas uma de tantos processos em que ela se envolveu em 2010 e 2011. Por muita esperteza não foi condenada em outros. Para manter os esquemas fazia o uso de um telefone da Câmara dos Deputados –protegido pelo foro privilegiado. A Justiça das leis frias pode falhar, tardar.

Mas a Justiça da ética e da moral, não. O povo começa a ver o tipo de pessoa pública desprezível que ela é. Capaz de mentir e falsificar assinaturas para manter uma candidatura fajuta e cujo único objetivo é beneficiar o governo, prejudicando Tião Bocalom. Pessoas deste tipo os acreanos sabem bem como tratar: logo, logo as lançam na lixeira de nossa história. Com Antônia Lúcia não será diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário