Páginas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Cinto apertado

O prefeito Marcus Alexandre finalizará nas próximas semanas sua reforma administrativa. Entre as propostas está a redução significativa de cargos comissionados.

O objetivo com este corte é aumentar a oferta de recursos para aplicação nos serviços que beneficiem a população, tirando mais verba da pesada folha de pagamento e aplicando onde de fato importa: na melhoria das condições de vida dos rio-branquenses.

A proposta já causa a choradeira nos partidos aliados e principalmente no PT. Com menos oferta de emprego às custas do contribuinte, menos “companheiros” estarão empregados. E quem disse que os parceiros querem perder espaço?

O discurso de todos os prefeitos das capitais que tomaram posse na última terça foi o mesmo: reduzir ao máximos os gastos supérfluos para assegurar os investimentos. EM Rio Branco Marcus Alexandre não tratou desta temática em seus dois discursos, talvez temendo o desagrado na Frente Popular.

Ao contrário, o plano do petista é ampliar o número de secretarias, promessa feita em campanha para assegurar a suada vitória sobre a oposição. Mas em entrevistas o prefeito assegura que terá uma máquina “enxuta”, nada de inchaços. É o que a sociedade espera.

Mais nas Quentinhas desta quinta-feira


Nenhum comentário:

Postar um comentário