Páginas

sábado, 19 de janeiro de 2013

Chorar na avenida

A festa acabou antes de começar, o Carnaval está cancelado e só nos resta chorar na avenida sem ver a banda passar. A vaca magra dos cofres acreanos foi para o brejo e nada de desperdiçar o escasso dinheiro público com fanfarrices. Tão logo o governo fez o anúncio do cancelamento, nas redes sociais começaram os rumores sobre aonde ir em busca do Carnaval. As cidades vizinhas foram a solução.

De imediato pensaram na boa Quinari. Mas logo circulou a informação de que a prefeitura do tucano James Gomes também vai cancelar o Carnaval. Sobrou Bujari, mas por lá a coisa está uma merda só, com o ex-prefeito Padeiro deixando a prefeitura toda cagada. Bujari, nem pensar.

Em Porto Acre o Zé Maria fez a festa antes do tempo e deixou só o resto para o sucessor Carlinhos da Saúde, que tá pra ficar doente com tanta falcatrua recebida. Depois de sair no Fantástico, Porto Acre também está fora do roteiro; o único dinheiro em caixa da prefeitura é para evitar que a Eletroacre corte a energia.

Quem gosta de ir mais longe tem Sena Madureira. Mas o nome do prefeito de lá sugere que ele não gosta de Carnaval. Mano Rufino deve apreciar um bom hip-hop ou um rap, a voz da perifeira em protesto. Seeeee houver Carnaval vai ser regido por um MC ou DJ com muito Racionais.

Se em Brasileia a prefeita ainda fosse a petista Leila Galvão até poderia ter a chance do Carnaval ocorrer. Pense numa prefeita para gostar da festa, era tanto Carnaval que tinha até fora de época. Altino Machado chegou a sugerir a boliviana Cobija, mas por lá a tradição é diferente daqui. Los muchachos gostam é de jogar tinta um no outro –por aqui é cachaça mesmo.

Mas não fiquemos triste. Toda crise é passageira e esta logo vai passar. 2014 está bem aí (duvida?). E recomendo ao governo do Acre aderir à atual onde em nosso Estado: pegar a pouca economia na poupança e aplicar no Telex Free (ou fria), é dinheiro rápido e fácil, a tempo de, quem sabe, voltar atrás e voltarmos para a avenida.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário