Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

As repúblicas do Brasil


Ao lado de Renan, Jorge será eleito vice do Senado nesta sexta

O senador Jorge Viana (PT) será eleito nesta sexta-feira o vice-presidente do Senado. Ele terá à frente na linha sucessória de comando da Casa apenas o presidente. Conforme acordo das bancadas, o PMDB indicará o nome para a presidência, sendo Renan Calheiros (AL) o favorito.

A eleição do Senado tem sido marcada nos últimos dias por polêmicas por conta da volta do senador alagoano à ao comando da Mesa.

Em 2007 ele teve que renunciar ao cargo por conta de denúncias que tornaram sua permanência insustentável. Uma série de reportagens mostrava que Renan tinha suas despesas pessoais pagas pelo lobista de uma empreiteira.

Recentemente foi revelada que empresas de aliados do senador foram beneficiadas em contratos milionários do “Minha Casa, Minha Vida” em Alagoas.

Esta é a segunda vez que Renan Calheiros terá um político do Acre como colega de Mesa. Em 2007 seu vice era o então senador Tião Viana (PT), que veio a ocupar a presidência por algumas semanas até nova eleição.

O Acre ocupa avice-presidência desde agosto do ano passado, quando Anibal Diniz (PT) substituiu Marta Suplicy (PT-SP), indicada para o Ministério da Cultura.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário