Páginas

domingo, 13 de janeiro de 2013

Barreiras acreanas


Um projeto do deputado Márcio Bittar (PSDB) que tramita na Câmara pode ser o grande responsável por inviabilizar os planos presidenciais da acreana Marina Silva. A ex-ministra já bateu o martelo e trabalha para criar o seu partido; o problema é saber se ele chega competitivo a 2014; o PL de Bittar quer impedir que novos partidos criados tenham o tempo e verbas do fundo partidário de políticos que fizeram adesão à nova sigla, mas que foram eleitos no pleito anterior.

Marina Silva já manteve contatos com políticos dos mais diversos matizes, desde o PT ao PSDB, passando por PDT e Psol. A proposta é começar a coleta das 500 mil assinaturas logo após o Carnaval.

Marina e seu grupo precisam correr contra o relógio para cumprir os prazos legais. O partido deve receber o aval da Justiça Eleitoral até setembro deste ano, para poder concorrer em 2014.

Sendo hoje Marina Silva o nome mais forte para enfrentar a reeleição de Dilma ou a volta de Lula, tucanos podem começar a trabalhar para travar a legenda marinista. Uma das formas é agilizar a aprovação da matéria de Márcio Bittar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário