Páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

A velha política do PT

Marcus Alexandre Viana foi eleito prefeito de Rio Branco prometendo fazer o novo. Era novo pra cá, novo pra lá, pé no chão ali, pé no chão açula. Pois bem, nem bem as urnas foram fechadas e a velha política brasileira do toma lá dá cá veio a prevalecer na gestão do novo prefeito.

Era a hora de cumprir as promessas de campanha. Afinal, para desbancar o então favoritismo da oposição o petismo se aproveitou de todos as ferramentas, prometendo até as chaves dos céus por meio dos pastores na  campanha petista.

Os partidos vinham como fome de cargo por nunca antes na história deste Estado terem gastado energia (e outras coisas) para eleger alguém. O resultado disso pode ser observado agora nas edições do Diário Oficial. Assim como as intensas chuvas de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana realiza uma enxurrada de nomeações.

São os companheiros da Frente Popular aos poucos ganhando um lugar ao Sol no paraíso estatal. O Gabinete do Prefeito foi o abrigo ideal encontrado para colocar a companheirada. Lá é que nem coração de mãe, sempre tem espaço para mais um.

E Marcus Alexandre Viana se mostra uma mãe: pessoas sem a mínima qualificação são agraciados com cargos cujos salários superam os R$ 4 mil. Cidadão da Frente Popular que não passou do ensino médio começou o ano novo com a renda de 2013-2016 garantida.. (Entre eles está André Kamai, o chefe da Casa Civil)

Como se pode ver, nada de novo ocorre na velha política do prefeito Marcus Alexandre Viana. É o petista realizando a velha política brasileira do toma lá dá cá; a política da barganha, do fisi9ologismo; eu te apoio, mas em contrapartida isso terá um preço – e a eleição dele teve um alto custo, com a fatura cobrada com a distribuição de cargos.

Obs: Ah, esqueci de contar. O prefeito ainda vai ter que negociar cargos com o famigerado Partido Ecológico Nacional, por sigla PEN, aquela escória da vida partidária acreana criada para abrigar o que há de mais fisiologismo na Assembleia Legislativa do Acre; espaço tem.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário