Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Populismo petista trava Zona Azul


Petistas de plantão espalham pelas redes sociais bombardeios contra Tião Bocalom (PSDB) por ele defender no Gazeta Entrevista a implantação da Zona Azul em Rio Branco, a única capital do país a não ter este sistema. Em oito anos de administração do PT em Rio Branco o estacionamento no centro continua uma bagunça. Espaços públicos são privatizados por funcionários públicos que deixam seus veículos o dia todo parado.

A administração Raimundo Angelim vem arrastando este problema há muito tempo. Em 2012 abriu licitação para contratar a empresa responsável pelo sistema. Até agora nada. Com seu candidato Marcus Alexandre (PT) atrás nas pesquisas, parece que Angelim preferiu recorrer ao populismo e deixar a Zona Azul para lá –depois das eleições.

Agora a petezada acusa Bocalom de ser contra os trabalhadores por defender a Zona Azul. É preciso ver quem são estes trabalhadores –geralmente filiados ao Partido dos Trabalhadores. Trabalhador que é trabalhador assalariado não tem condições de comprar e manter um carro e vai trabalhar de ônibus lotado e sucateado. 

A gestão PT piorou a situação do estacionamento central. Nos últimos anos a cidade perdeu três importantes estacionamentos centrais. O primeiro estava localizado na Avenida Brasil, ao lado do Banco do Brasil. No local foi construído um prédio para abrigar órgão do Estado.

Com o aluguel milionário do falecido Mira Shopping, a única utilidade do prédio que era o estacionamento subterrâneo sumiu. Agora só carros dos funcionários públicos. O mais recente óbito ocorreu em uma outra área também na Avenida Brasil, onde você pode pegar adesivos e bandeirolas de Marcus Alexandre, é o comitê central do PT.

Com menos oferta em estacionamentos privados, caberá ao cidadão disputar uma vaga na via pública.  Quem não teve a sorte de ganhar um cargo comissionado no governo e desejar ir ao centro para resolver penduricalhos não encontrará vaga. Deixará o carro num local proibido e quando voltar estará a multa.

Não adianta fazer populismo nem terrorismo com a questão da Zona Azul. A prefeitura do PT não resolveu a questão do estacionamento e tampouco vai. O populismo que está na raiz do partido não irá de frente com uma medida antipopular –ainda mais em tempos de eleição em que o eleitor quer mudança. Que a promessa de Bocalom e outros candidatos não fique da boca para fora.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário