Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

O que te importa?



Enquanto o mundo cai sobre as costas do Tribunal de Justiça com a revelação dos supersalários pagos pelo Poder aos seus magistrados, a famigerada Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) continua fechada, trancada e trancafiada para o acesso do contribuinte. Já são dois meses de Lei de Acesso à Informação (LAI) e nada do Parlamento zelar pela transparência, que fica somente em suas propagandas “cala-boca”.

Isto sem contar outras leis que obrigam a divulgação das prestações de contas. Dias destes fizeram uma coletiva de imprensa para anunciar que em um mês o Portal da Transparência estaria no ar. Já são dois meses e o contribuinte continua sem saber de nada. Ao tentar acessar o Portal da Transparência o patrão recebe ao seguinte aviso

Acesso Negado
Você não está autorizado a acessar esta página


Muito bonito para a nossa cara, não!?!?!? Não acredita. Veja aqui

O advogado Edinei Muniz entrou com um pedido de informações baseado na LAI. Ele queria as prestações de contas das verbas de gabinetes dos 24 deputados, incluindo as notas fiscais. No pedido ele fornecia o e-mail de jornalistas para que estes também recebessem os dados. O prazo expirou e o advogado está sem as informações.

Ele agora recorrerá à Mesa Diretora. É pouco provável que obtenha êxito. O melhor mesmo será preparar uma ação e entrar na Justiça. Esta também é a melhor solução para nós, pagadores de impostos, sabermos como o nosso dinheiro é usado pelos senhores deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário