Páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Lugar de mulher é na política


Há tempos os acreanos não viam uma primeira-dama tão atuante como Marlúcia Cândida, esposa de Tião Viana. De organizadora da área social do Estado, em 2012 ela também terá outra função: conquistar os votos das mulheres para o PT. Na sexta-feira (13) à noite, na inauguração do comitê central de Marcus Alexandre, Marlúcia foi convidada a tomar o microfone e discursar.


Falou bem. Mostrou-se uma mulher ligada aos avanços do mundo, do Brasil e do Acre; mostrou o novo lugar da mulher na sociedade. De meras donas de casa procriadoras e condenadas a viver à sombra dos maridos, elas hoje estão à frente da presidência da República, FMI, governos e tantas outras instituições.


A arquiteta Marlúcia Cândida é o porto-seguro de Tião Viana. Em março foi incumbida de amenizar os “estragos políticos” da recusa do governo em receber os donativos do Jogo da Solidariedade, organizado pelo 100% popular e do jeito que o povo quer, Sérgio Petecão (PSD).


Enquanto todo o mundo caia sobre as costas de Tião Viana, Marlúcia foi para a frente das câmeras e justificou a negativa aos alimentos. Agora a missão é outra: conquistar votos para Marcus Alexandre e, assim, assegurar a permanência do PT no maior colegiado eleitoral do Estado para, em 2014, ter a garantia da reeleição do marido.


Assim como em março, a missão de Marlúcia Cãndida agora não é nada fácil. Será seu estilo cândido capaz de atrair o voto das rio-branquenses? Será seu estilo suave de falar capaz de amenizar o espírito anti-PT por parte dos (e das) eleitores? Sexta foi o primeiro discurso dela, vamos esperar até que ponto ela será “aproveitada” nesta campanha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário