Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Brutalidade hábil (O rebate)

PARA SER CIENTISTA POLÍTICO TEM QUE TER CONHECIMENTO 

Caro Fábio Pontes,

Li na tua coluna “Política na Floresta”, veiculada na Contilnet, uma entrevista com o professor Israel Souza – que na coluna é tratado como cientista político – fazendo comentários injustos e no mínimo deselegantes contra o governador Tião Viana, que, desde a época de Senador, tem procurado incansavelmente colaborar para a melhoria das condições de trabalho dos servidores públicos.

Essa pecha de autoritarismo que tentam impor ao governador Tião Viana não cola.

Com todo o respeito, o Israel Souza de cientista político não tem nada. Os comentários que ele faz sobre quando o senador Jorge Viana esteve no governo são tão absurdos e falseados que o descredenciam do título de cientista político.

É uma desinformação só. Foi no governo de Jorge Viana que as finanças do Estado foram moralizadas. Antes o Acre estava falido. Os servidores não recebiam há cinco meses e o banco do Estado estava quebrado. O nosso Estado não tinha crédito em canto nenhum.

Nos oito anos do governo Jorge Viana, o Acre organizou suas finanças, pagou mais de R$ 2 bilhões de contas de outros governos e resgatou nossa credibilidade dentro e fora do Estado. Nesse período, o Acre implantou, ainda, a cultura de pagar melhor e absolutamente em dias os servidores públicos.

Se o nobre cientista político estiver à disposição de fazer uma brevíssima pesquisa nos números oficiais do Acre e dos seus governos, encontrará a verdade que é uma só: foi no governo de Jorge Viana que o Acre se encontrou com a Lei de Responsabilidade Fiscal e criou condições para receber investimentos. Isso só foi possível com o trabalho de muitos, destacadamente de Mâncio Lima e Gilberto Siqueira. Para informação do professor, nos oito anos de governo Jorge Viana, foi o período em que o Acre menos recorreu a financiamentos.

O governo do Acre hoje tem crédito e faz investimentos na sua economia porque trabalhou para isso. Os números, os fatos e a verdade sempre se sobrepõem às versões falseadas que são fruto ou da maldade, ou da desinformação.

Caro Fábio, como trabalho na assessoria de imprensa do senador Jorge Viana, gostaria de te pedir que essa posição possa ser publicada no teu blog no mesmo espaço onde foi veiculada na Contilnet e com o mesmo destaque.

Grato

Aarão Prado
Assessor de imprensa do Senador Jorge Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário