Páginas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

S.O.S Anibal Diniz

O senador Anibal Diniz (PT) recorreu ao deputado federal Sibá Machado (PT) para legitimar sua candidatura dentro do PT. Vendo-se a cada dia perdendo espaço para Perpétua Almeida (PCdoB), Anibal tenta com o fim da rejeição de alas petistas à esquerda se consolidar ante o Palácio Rio Branco. Além disso, com o apoio de Sibá e suas tendências no PT, o senador almeja ampliar suas bases eleitorais –diminuindo a força de Perpétua – já que eles têm livre trânsito nos movimentos sociais de base.

Reunido com o grupo dos 42 –como se alcunhou os sibanistas numa referência à votação no PED -  Sibá Machado ouviu um não ao pedido de socorro feito por Anibal. A razão é o engajamento do senador na eleição de Ermício Sena para presidência do PT, trabalhando para enfraquecer Sibá.

“Não temos como apoiar um candidato que nos atacou e se movimentou para nos enfraquecer. O Anibal é um militante orgânico, ele tem história no PT, mas no dia do PED estava com um adesivo enorme do Ermício no peito. Ainda há muitas mágoas”, diz um auxiliar próximo de Sibá.

Anibal pagará um alto preço por ter se engajado demais na eleição interna do PT. A consequência mais grave é não ter o respaldo das tendências com acesso aos movimentos sociais, que vão dos sindicatos, passando pelas cooperativas e indo ao trabalhadores rurais –área onde Perpétua tem ampla vantagem.

De acordo com sibanistas, hoje o único nome capaz de reunir todas as tendências do PT é do ex-prefeito Raimundo Angelim. A rejeição a ele é menor, mesmo também fazendo campanha para Ermício Sena. Sua atuação, contudo, foi mais discreta, evitando ir para um confronto  desgastante.

O fato é que Anibal Diniz (PT) se empenhou ao máximo na eleição da Democracia Radical (DR) de Ermício, vestiu a farda e foi para a trincheira. Com esta postura esperava o apoio amplo, irrestrito e geral do Palácio Rio Branco à sua candidatura à reeleição. Contudo, Anibal aos poucos começa a se ver sozinho, tendo que recorrer à influência de Sibá Machado.

Leia mais da Política na Floresta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário