Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

No banco dos réus

TRE julga Marcus Alexandre por abuso de poder político

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julga na próxima quinta-feira (12) processo contra o prefeito Marcus Alexandre (PT) por abuso de poder político nas eleições de 2012. Ainda constam no processo o governador Tião Viana (PT), o deputado estadual Edivaldo Souza (PSDC) e o vice-prefeito Márcio Batista (PCdoB).

Logo após o fim do primeiro turno, o promotor Rodrigo Curti denunciou o quarteto por utilizarem um ato oficial do governo para promover o então candidato petista. O evento ocorreu no bairro Caladinho, quando houve a entrega dos títulos definitivos das áreas ocupadas pelos moradores.

Um dia antes e após a solenidade, militantes e o próprio candidato fizeram campanha no bairro, sendo ele apresentado como um dos responsáveis pelo benefício.

“Foi tudo casado. Nós identificamos que a solenidade de entrega dos títulos juntamente com a campanha da Frente Popular, foi um evento casado, onde houve inclusive, a propaganda eleitoral, com a distribuição de panfletos que faziam alusão aos candidatos da Frente Popular”,  disse à época Curti.

Segundo a denúncia, os títulos entregues pelo governo aos moradores do Caladinho não tinha o devido respaldo legal, o que os levou a procurarem o Ministério Público.

Reveja o caso aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário