Páginas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Saindo de fininho

Deputados boicotam sessão presidida por Jamyl Asfury

Os deputados estaduais esvaziaram o plenário na sessão desta terça-feira (3) enquanto a sessão era presidida pelo segundo vice-presidente, Jamyl Asfury (PEN). O esvaziamento faz parte do “boicote” definido entre base e oposição por conta da insatisfação dos parlamentares com a postura do colega; eles acusam Asfury de atuar como “pombo correio” do Palácio Rio Branco, levando ao conhecimento do governo conversas reservadas.

O boicote de hoje ocorreu após o presidente da Mesa Diretora, Élson Santiago (PEN), e o vice-presidente, Moisés Diniz (PCdoB), terem se inscrito para fazerem pronunciamentos no pequeno expediente. Com isso, os trabalhos precisaram ser presididos por Asfury Aos poucos, um a um, os deputados deixaram o plenário e ficaram pelo Salão Azul.

Apenas alguns poucos colegas continuaram na sessão. Ao final do discursos de Santiago, que usou a tribuna para fazer elogios à nova fronteira econômica do Acre com a exploração de gás e petróleo, Asfury precisou suspender a sessão por conta do boicote. Como justificativa, porém, a interrupção ocorreu para os deputados receberem os parentes dos PMs presos na Operação Gênios.

Na semana passada Jamyl Asfury chegou a se reunir com a base do governo para pedir o fim do boicote. Ele ouviu um “não” e a retaliação foi mantida O ápice para esta revanche se deu quando Asfury passou por cima de Moisés Diniz (PCdoB) e levou o diretor-presidente da Telexfree, Carlos Costa, ao gabinete do governador Tião Viana (PT).   O gesto foi visto como “golpe baixo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário