Páginas

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Conflito no Cacau

Marco Feliciano quer MPF no caso Margarido; Antônia Lúcia quer exumação 

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Marco Feliciano (PSC-SP), enviou nesta terça-feira ofício ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pedindo a entrada do MPF (Ministério Público Federal) no caso do agricultor Margarido Pereira da Silva, 41, morto, segundo familiares, por sua liderança junto ao movimento sem-terra do Ramal do Cacau, no Bujari (AC).

Para o parlamentar, o envolvimento do MPF se faz necessário ante a incapacidade dos órgãos de Segurança do Acre para lidar com a situação. Em outubro, a PM cumpriu mandado de reintegração de posse na região. A ação foi considerada como truculenta pela CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil). Nem mesmo uma escola construída pelos sem-terra escapou da destruição.

Além disso, segundo o documento da comissão, a área em disputa é terra pública da União, por isso a competência do MPF para a atuação. Já a deputada Antônia Lúcia  (PSC-AC) quer a exumação do corpo de Margarido para que a causa de sua morte seja determinada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário