Páginas

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Farra do Estrelão

Rocha denuncia suposto uso irregular de helicóptero do Estado

O deputado Wherles Rocha (PSDB) denunciou na sessão desta quarta-feira o suposto uso irregular do helicópetero Comandante João Donato como “táxi de luxo” para o transporte de autoridades e celebridades no último Festival Yawa, há duas semanas, na Aldeia Nova Esperança, em Tarauacá.

De acordo com ele, a aeronave, que deveria estar a serviço do interesse público, foi usada para levar membros do governo e o compositor João Donato para participarem da festividade realizada pelos yawanawas.

O líder do PSDB apresentou requerimento solicitando da Secretaria de Segurança informações sobre o plano de voo e a carteira individual de voo do helicóptero.

De acordo com ele, a partir destas informações se terá a confirmação do eventual uso irregular e formalização de denúncia junto ao Ministério Público.

”É inadmissível que num Estado pobre como o Acre se faça o uso irregular de uma aeronave com custos de operação e manutenção tão altos, pagos com recursos públicos. Fico a me perguntar o que aconteceria se naquele momento em que a aeronave estava servindo de táxi alguma vida estivesse precisando de ajuda”, diz o parlamentar.
 
De acordo com o deputado, caso o MP faça denúncia por malversação na operação da aeronave, o promotor pode pedir o ressarcimento aos cofres públicos dos valores gastos no “táxi de luxo”


Veja vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário