Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

L'Etat c'est nous



L'Etat c'est nous: Santiago, Tião Viana e Astério Moreira

O Acre vive hoje um Absolutismo à PT do século 21. O Estado há muito deixou de ser do povo, sendo o governo o grande detentor de todo o poderio, capaz de soterrar as instituições e seus princípios constitucionais. O Estado passou a ser propriedade de um pequeno grupo. Não há a quem recorrer.

A sessão desta terça na Assembleia legislativa foi o verdadeiro exemplo da afronta ao Estado Democrático de Direito. O longevo deputado Élson Santiago (PEN), que há quase trinta anos vem servindo a todos os partidos, mostrou que aprendeu bem com seus novos companheiros do PT as lições do autoritarismo. 

Após farpas trocadas com o deputado Gilberto Diniz (PTdoB), ele se voltou para professores que faziam manifestação na Galeria do Povo Marina Silva. Os docentes vaiavam Élson e soltavam gritos de “Fim da pensão e mais Educação”, numa referência à aposentadoria paga a ex-governadores. 

"Eu não vou me render a pressões, a cartazes [...] não adianta vir com cartaz, ameaçando eu não to nem ai para isso", diz o parlamentar da cadeira de presidente. Santiago simplesmente cuspiu na cara do povo, o eleitor. De fato o aliado do governador Tião Viana (PT) não está se importando muito com a população.

São notórios seus métodos para as sucessivas reeleições, num mandato parlamentar que nada contribui para o povo acreano. 

Desde 1998 o Ministério Público Eleitoral tenta processar Élson Santiago por compra de votos, mas sucessivas manobras realizadas pela Assembleia o impedem de ser julgado e condenado. 

A esta altura Luiz XIV vai ter que se conformar em dividir sua expressão L'État c'est moi (O Estado sou eu) com Élson Santiago e seus companheiros de governo, mas mudando somente o sujeito, indo para L'Etat, c'est nous 

Ingênuo quem acha que pior do que está não fica. Esta é a velha política acreana alimentada por um grupo recorrente ao fisiologismo chamado Frente Popular.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário