Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Explique-se



Aleac convida Lourival a dar explicações sobre denúncias na Agricultura

O plenário da Aleac (Assembleia Legislativa do Acre) aprovou na sessão desta quarta (23) convite ao secretário Lourival Marques (Agricultura) para prestar esclarecimentos sobre denúncias feitas pela oposição de práticas consideradas irregulares. O líder do PSDB, Wherles Rocha, denunciou o desaparecimento de 25 toneladas de milho de silo graneleiro de responsabilidade da Seaprof em Plácido de Castro.  

A denúncia foi feita na semana passada por Rocha ao levar produtores rurais que afirmam ter perdido toda a produção de milho. Ainda segundo eles, funcionários da secretaria estariam cobrando pelo aluguel de maquinário de propriedade do Estado, e que deveriam fazer os serviços de forma gratuita.

Insumos para fomentar a produção no Baixo Acre, conforme diz o deputado, estariam sendo vendidos, quando deveria ocorrer a distribuição sem custos. Rocha ainda quer explicações sobre o investimento de R$ 40 milhões de recursos públicos em uma empresa privada responsável por impulsionar a criação de porcos no Acre.

Por ser o convite, o secretário Lourival Marques não tem obrigação de ir ao Parlamento. De acordo com a assessoria da Separof, o caso do sumiço das 25 toneladas de milho já é alvo de investigação pela Polícia Civil, e diz que o tucano tenta tirar proveito político da situação. Rocha afirma que caso o secretário não dê explicações na Casa, irá propor uma CPI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário