Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Informação deturpada

A nota abaixo foi enviada pelas correntes petistas Esquerda Popular Socialista (EPS), Unidade na Luta, Democracia Socialista (DS) e Articulação Sindical rebatendo críticas feitas por uma oluna política local, chamando sua candidata a presidente do diretório Rio Branco, Júlia Feitosa, de “velha militante”. Além disso, o grupo nega que Júlia esteja “cobrando fatura” do prefeito Andrè Maia (Senador Guiomard) para apoiá-la a deputada estadual em 2014.

Segue a nota  
Chamou à atenção de muita gente a ironia dispensada pelo titular da Coluna do Crica aos petistas Júlia Feitoza e André Maia. Júlia foi chamada de “velha militante”, em seguida foi mencionada uma “fatura”, insinuando que ela cobraria apoio do companheiro para disputar uma vaga na ALEAC, como pagamento por tê-lo apoiado para Prefeito de Senador Guiomar.

Júlia é candidata a Presidente do Diretório Municipal do PT de Rio Branco e não à Deputada Estadual. Mas, se o fosse, André Maia não teria nenhuma obrigação em apoiá-la ou deixar de fazê-lo, pois ambos têm pleno gozo dos seus direitos civis e políticos, inclusive de escolha, além da grande amizade, afinidade e respeito mútuos.

O adjetivo “velha militante” não a ofende. Na verdade Júlia é uma das fundadoras do PT, conhecida e respeitada por suas posições coerentes com os princípios partidários, legalista no cumprimento do Estatuto do PT, atuante nos movimentos sociais e até onde se sabe não tem por hábito sobreviver das intrigas e fuxicos que acontecem nos corredores do efêmero poder político.

O que a incomodou foi o tom pejorativo, vindo de pessoa que não a conhece, com a qual nunca teve convivência, justamente por estarem desde sempre em lados oposto do modo de fazer política. É compreensível o fato de se cumprir ordens quando se é pago para isso. Mas é inaceitável o desrespeito, a fofoca, a maldade, a mentira.

 A prática do toma lá, dá cá, impregnada na visão de quem não faz nada se não for por interesse, não é o que se sabe sobre Júlia Feitoza. O que nos leva a considerar que o autor da nota está desinformado, mal informado, ou quem sabe, mal intencionado.

A irônica publicação so(mente)  é uma  tentativa de desacreditar a candidatura de Júlia à presidência do Diretório Municipal. Aliás, prática corriqueira entre os que ajudam a macular o verdadeiro Jornalismo e que estão sempre na condição de capachos, a serviço da VELHA POLÍTICA coronelista.  

Esquerda Popular Socialista (EPS)
Unidade na Luta
Democracia Socialista (DS)
E Art-Sind

Nenhum comentário:

Postar um comentário