Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

O mau humor de Jorge Viana


O senador petista Jorge Viana está com muitas saudades do companheiro Luiz Inácio Lula da Silva. A companheira Dilma Rousseff não é vista com bons olhos por ele. Aliás, para muitas alas do PT a presidente é vista mais como um atrapalho do que a ajuda. Desde a sexta última Jorge Viana não mede palavras em criticar Dilma por quebrar as políticas de fortalecimento do “pacto federativo”.

O petista não mediu críticas a Dilma nem diante do assessor especial da Presidência que esteve na segunda-feira no Palácio Rio Branco para a reunião do “pacto de conciliação regional”. 

A postura do senador Jorge Viana diante do assessor especial da presidência foi bem dura. O petista não se importou de criticar Dilma Rousseff por uma quebra dos pactos federativos do Brasil. Segundo ele, os incentivos fiscais para aquecer a economia enfraquecem a federação, com Estados e municípios mais pobres.

Sexta passada em encontro da bancada federal também houve desabafos contra o governo. Para ele, as críticas ao governo, mesmo fazendo parte da base de sustentação, precisam ser encaradas como forma de alertar o Planalto sobre os equívocos cometidos nas ações do federalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário