Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Cachorrada no Parlamento


A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) está uma cachorrada só. A disputa pela presidência da Mesa Diretora movimenta os corredores da Casa. Para garantir o cargo, a primeira articulação é não medir as palavras para elogiar o governador Tião Viana – se possível compará-lo ao Papa Bento 16, ou qualquer outro santo.

Na última década funcionando como uma secretaria do governo, a Assembleia Legislativa é hoje muito mais uma caixa de ressonância do poder Executivo do que um poder independente, como reza a Constituição.

Com Élson Santiago (do PEN?!?!) a coisa ficou pior. O presidente, que deveria manter um mínimo de neutralidade, não tem o mínimo pudor em elogiar, da cadeira da presidência, o chefe Tião Viana. Nos corredores da Casa se fala até nos tempos saudosistas de Manoel Machado como presidente do Parlamento.

Independente de quem seja o presidente a partir de 2013, a Aleac continuará como a secretaria do governo para assuntos politiqueiros. Então, o melhor a fazer é como este bom vira-lata na foto, que tira uma gostosa soneca no hall de entrada da Assembleia Legislativa, abençoado pela bandeira da República Independente do Acre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário