Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

A entrega da Delivery


Não se conversa outro assunto nas rodas políticas da cidade que não seja a Operação Delivery. Fala-se numa suposta lista de pessoas a serem presas. A Lista, como passa a ser chamada, incluiria figuras importantes da sociedade acreana: vai de políticos a empresários, passando por jornalistas e membros do governo petista. Como o ex-deputado e blogueiro Luiz Calixto (PSL) revelou, a Operação Delivery estremeceu as bases dos apoiadores do Palácio Rio Branco.

A grande dúvida é: até que ponto a ação da Polícia Civil chegará? Até que ponto a polícia estadual sob o comando de Tião Viana atingirá possíveis aliados do governo? Deixará Tião Viana a Polícia Civil livre para atuar, cortar na própria carne? A polícia estará livre de influências políticas?

Nos bastidores as conversas são de a prisão do pecuarista Assuero Veronez ser por motivações políticas. Entre tantas figuras acusadas de formar a clientela vip da quadrilha Delivery, Assuero Veronez ficou como o bode expiatório. Terá o líder ruralista coragem de revelar em público o que de fato ele sabe? Segundo informações, a polícia irá prender “peixes grandes” ainda esta semana.

Segundo fontes, Tião Viana teria “A Lista” em mãos. em mãos. Sabe quem eram os clientes da quadrilha. O governador tem a chance de sair como o grande herói desta história ao permitir que a polícia coloque atrás das grades os criminosos que praticavam sexo com adolescentes. Colocar na cadeia sem distinguir traços de proximidade política.

Agora, se a Operação Delivery acabar como está já sabemos que houve influência política para barrar a atuação policial. Assim como a CPI da Pedofilia da Assembleia Legislativa, a Operação Delivery será mais uma pizza para nossa pizzaria. Que o governador Tião Viana não se figure um pizzaiolo em nossa galeria da impunidade.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário