Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O preço da honra


O líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Acre, Wherles Rocha (PSDB), recebeu nesta quarta-feira (19) a notificação da 5º Vara Cível da Comarca de Rio Branco com relação a processo movido pelo governador Tião Viana (PT) contra ele. Na ação de reparação por danos morais por injúria e difamação, o governador pede o fim da imunidade parlamentar de Rocha e o pagamento de R$ 26 mil. “Parece que a honra do governador vale R$ 26 mil”, afirma Rocha.

O processo, que tinha sido anunciado pelo governador Tião Viana, foi movido por Rocha ter, segundo o petista, o chamado de “mariquinha” durante a sessão do dia 7 de agosto. O governador entendeu o adjetivo com a conotação sexual. Rocha nega, e afirma que “mariquinha” ocorreu pelo fato de Tião Viana se deixar levar por conversas plantadas por deputados da base em seu gabinete.

“Já adotei todas as medidas judiciais que me competem num mundo civilizado e democrático e acionei o meu advogado para responder a essa agressão com todos os direitos que me competem como pai de família, esposo e cidadão acreano”, disse o governador em agosto. (Veja mais)

“Em momento algum eu me referi à opção sexual do governador, até porque não tenho nada a ver com isso”, se defendeu Rocha. O debate da opção sexual de Tião Viana na tribuna provocou a repreensão pelo presidente da Casa, Élson Santiago (PEN), que assegurou a masculinidade do governador acreano.  

Leia também

Sexualidade de governador do Acre é debatida na Assembleia  

Nenhum comentário:

Postar um comentário