Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Às 15h em ponto

Valeu a pena esperar. Enfim, depois de quase dois anos, a presidente (a) Dilma Rousseff vai receber seus companheiros de partido do Acre. Ela que deu tantos pulos no Amazonas e alguns em Rondônia ainda não tinha se encontrado com os companheiros da floresta. Como mostra a imagem acima, não há dúvidas. Às 15h em ponto o governador Tião Viana será recebido no Palácio do Planalto.

Segundo a estatal Agência de Notícias do Acre, ele estará acompanhado dos senadores Jorge Viana e Anibal Diniz, militantes do PT. Uma certeza pode-se ter deste encontro: Dilma vai cobrar explicações quanto à qualidade da BR-364, que nem tem um ano de inauguração e já se decompõe a cada caminhão e carro que passam.

O governador, óbvio, colocará a culpa no solo e clima da região. Mas é claro que a qualidade da obra também contribui. Quem passou pela rodovia este final de semana relatou que a camada de asfalto não supera os cinco centímetros –cinco seria exagero. Dilma já sabe que a BR-364 precisa de reconstrução.

Veja o que ela disse em sua coluna Conversa com a Presidenta: “As construtoras são obrigadas por lei a entregar as obras com a qualidade especificada no contrato. Quando o trabalho é mal executado, Vanessa, as empresas são obrigadas a corrigir as falhas, como ocorreu, por exemplo, com a BR-174-RR, com a BR-101-Nordeste, e agora com a BR-364-AC, que está sendo refeita.”.

Mas vamos torcer para que nada estrague este encontro, muitas fotos sejam tiradas e o governador retorne de Brasília com a mala cheia de novidades e promessas de Dilma para o Acre, que deu vitória a José Serra (PSDB) em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário