Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Caça às bruxas

No Acre para ser considerado inimigo do governo petista não é necessário somente ser um político ou jornalista de oposição. Basta contrariar qualquer interesse do petismo para você entrar no Livro Negro do Palácio Rio Branco. Esta é a conclusão a que chego após uma rápida conversa na Praça da Revolução com Davi Friale, o homem do tempo no Acre.

Graças às suas previsões sabemos quando vai fazer frio no Acre, quando vai chover ou quando um forte temporal atingirá estas bandas para estragar desfiles de 7 de Setembro ou deixar o Ruas do Povo encharcado.  

As previsões meteorológicas de Friale –o El Brujo como chama Silvio Martinello – não são bem vistas pelo governo. Os governistas de plantão as classificam como sensacionalistas e que causam o pânico na
população. Por essas e outras ele é considerado como um subversivo no quartel do PT. A verdade no Acre está censurada não só no âmbito do noticiário político ou dos reclames da população.

Parece que mais alguns dias até a previsão do tempo vai ter que passar pelo crivo dos senhores da Comunicação. 

Friale avisou: O meteorologista tinha alertado o governo sobre a chuva no desfile de 7 de Setembro. Não ouviram e deu no que deu: entrou água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário