Páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Chuta que é macumba


Estamos a menos de 30 dias das eleições para prefeito de Rio Branco. Apesar do tempo tão curto, o que prevalece na cabeça do eleitor é muita confusão. Até hoje não temos uma pesquisa de intenção de voto confiável. Ninguém sabe na verdade como está a disputa. Ao que tudo indica Tião Bocalom (PSDB) continua na frente. Fosse o candidato petista Marcus Alexandre (PT) na dianteira o cenário seria bem outro.

Todos os dias seriam manchetes e mais manchetes nos jornais progoverno. Nós que acompanhamos a cobertura política estamos às cegas. Os números que nos passam de ambos os lados são inconfiáveis. Toda vez que somos questionados pelas pessoas nas ruas não sabemos o que dizer. O que ouvimos é o lógico: ninguém engoliu a pesquisa Ibope.

Quem está na frente? Não sabemos. Qual a vantagem do primeiro para o segundo? É desconhecida. É lamentável a que ponto chegou a democracia acreana, presa aos interesses de um governo que se comporta de forma antidemocrática. O medo de desagradar ao dono do cofre impede os veículos de comunicação de exercer seu pleno dever de informar com liberdade.

Quem mais perde não é o jornalista, mas o cidadão que fica desamparado. A oposição, por seu lado, se mostra incompetente e amadora num jogo em que se exige muito profissionalismo. Se levarem esta eleição vai ser muito mais por vontade do povo do que por competência ou merecimento. Bocalom pode fazer o gol ou jogar no rumo da arquibancada.

Bocalom, como na foto acima, pode estar na boca do gol. Cabe a ele colocar a bola no fundo da rede ou mandá-la para um passeio no espaço sideral. Será o pé dele como o de Romário ou de Roberto Baggio no final da Copa de 1994? 




Foto de Gabriel de Angelis

Nenhum comentário:

Postar um comentário