Páginas

sábado, 30 de março de 2013

Eleições 2018


A principal  preocupação do PT para a definição do vice de Tião Viana para 2014 é com relação à sucessão em 2018. Os petistas entendem que o parceiro de chapa do governador no próximo ano, a se confirmar a reeleição nas urnas, poderá vir a puxar o debate do substituto em 32018 dentro da Frente Popular. Como certamente este vice não será do PT, o partido não estará disposto a abrir mão da cabeça de chapa daqui cinco anos. Se este vice for o PCdoB a disputa será ainda mais interessante.

Nos bastidores vários nomes são citados como possíveis companheiros de Tião. O partido com mais chances é justamente o PCdoB, que em 2006 abriu mão da vice para a entrada do PP com César Messias. Os comunistas entendem que agora é a hora da retribuição.

Mas o PCdoB também pleiteia o Senado com Perpétua Almeida, enquanto o marido, Edvaldo Magalhães, pode ser o vice. Mas a legenda terá que escolher entre um e outro. As chances dos comunistas abocanharem as duas candidaturas são nulas.

Em 2018 o PT não abrirá mão de indicar o sucessor de Tião Viana, seja quem for o vice. A tendência é que o cabo de guerra observado em 2012 para a sucessão de Raimundo Angelim se repita, mesmo que a oposição esteja em vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário