Páginas

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

um governo reaça

 

 
Enquanto o mundo vive assustado, a cada dia, os efeitos das mudanças climáticas, o governo do Acre, liderado pelo senhor Gladson Cameli (PP), apaga a imagem de um dos maiores símbolos mundiais de defesa ambiental. Não à toa o Acre é, hoje, um péssimo exemplo na preservação da Floresta Amazônica para o mundo.  Tira-se uma obra de arte para colocar este azul imoral.

Segundo o cineasta e ex-diretor da Fundação Garibaldi Brasil, Sérgio de Carvalho, quando da época em que a pintura foi apagada - mais ou menos um ano atrás - os grafiteiros de Rio Branco pediram autorização do governo estadual para fazer uma nova pintura na parede do Mercado dos Colonos. O governo aceitou, mas impôs uma censura: não poderia haver pinturas relacionadas a Chico Mendes nem a Mariele Franco.

Como forma de protesto, driblando a censura do governo Gladson Cameli, os grafiteiros desenharam uma floresta pegando fogo, que é a cara dos atuais mandatários reacionários do Acre.

Agora, o movimento artístico busca recursos - e uma parede - para refazer a pintura do líder seringueiro acreano, conhecido ao redor do mundo por sua luta em defesa da Amazônia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário