Páginas

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Pouco importa

Cassado, José Melo lerá mensagem na primeira sessão da Assembleia do Amazonas

A cassação do mandato do governador amazonense José Melo (Pros), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por compra de votos nas eleições de 2014, não será impedimento para que ele faça a leitura da mensagem governamental na primeira sessão do ano da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na próxima segunda-feira (1º).

Foi o que apurou ContilNet junto à assessoria de imprensa do governador, que tem evitado exposições e entrevistas para a imprensa. Desde o julgamento da última segunda-feira (25), a única manifestação de Melo foi por meio de uma nota emitida pelo Pros. Nela, o governador nega as acusações que lhe são imputadas, e diz que provará sua inocência na Justiça.

“Reafirmo meu compromisso pessoal de honra e dignidade na vida pública, minha confiança na justiça dos homens e nos desígnios de Deus, e por isso mesmo exercerei, democraticamente, o direito de defesa em busca da verdadeira justiça”, afirma.

No que depender dos deputados estaduais do Amazonas, José Melo não passará por nenhum tipo de constrangimento ao ocupar a tribuna do plenário para fazer a leitura da mensagem governamental.

Dos 24 parlamentares da Casa, 18 são da base de sustentação de Melo. A composição partidária da base do governador reúne os partidos dos mais diversos matizes pragmáticos, passando pelo PSDB do prefeito Arthur Virgílio, PSB, PDT, PV, PSB, PR, e indo a nanicos como PSC e PTN.

Esta semana os deputados emitiram nota de apoio ao mandato de José Melo, declarando que a vontade das urnas deve ser respeitada.

“A maioria da população o conduziu de forma clara ao Governo do Estado, com uma diferença elástica e incontestável em relação ao segundo colocado [Eduardo Braga]”, diz o documento assinado por 18 deputados estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário