Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Pelo sustentável


No Acre, dissidentes de PT e PV organizam partido de Marina

Dissidentes dos ex-partidos de Marina Silva, o PT e o PV, são os responsáveis pela organização da nova sigla da ex-senadora no Acre, sua terra natal. No Estado, o grupo pretende coletar 10 mil assinaturas nos principais municípios. O primeiro ato público de coleta ocorreu na manhã desta quinta-feira no hall de entrada da Assembleia Legislativa.

Além de ex-militantes petistas e verdes, membros do PSDB também participam da organização da Rede Sustentabilidade. O descontentamento com o atual processo político do Acre –com o cansaço do poder por parte do PT e uma oposição desarticulada para realiza a alternância – leva os simpatizantes de ambos os lados a formar a terceira via.

“No fundo tanto o PT como o PSDB, do ponto de vista pragmático, não têm a mesma postura. Nenhum deles está preocupado com a questão da sustentabilidade, mas não somente a sustentabilidade do ponto de vista ambiental, mas de desenvolvimento e ética”, diz o jornalista Toinho Alves, braço-direito de Marina Silva no Acre.

Questionado se a Rede terá candidatura própria no Acre em 2014 para o governo, Alves diz que esta não é a discussão do momento. Sobre alianças, ele afirma que o partido não encontraria nos grupos políticos do Estado identificação para fazer acordos.

Toinho Alves diz que uma candidatura da Rede no Acre seria a contraposição à falta de um projeto sustentável ausente nas candidaturas do PT e PSDB.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário