Páginas

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Água de beber

Depois de fazerem troça da proposta do então candidato a prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PSDB), de colocar água mineral na torneira dos imóveis, agora o governo anuncia a autorização para a exploração do aquífero. Ao invés do termo água mineral, para não remeter à promessa tucana, o governo petista usa a definição água potável. Independente da palavrinha, o fato é que Bocalom, que pagou um duro preço por esta proposta, poderá dizer, sim, olha a água mineral na torneira –agora só falta a vaca mecânica.

Após inúmeros estudos e análises o governo chegou à conclusão de que é possível explorar o reservatório subterrâneo e abastecer parte da cidade. É claro que este é um projeto de longo prazo, pois exige muita tecnologia, e tecnologia exige dinheiro.

Com a nossa principal fonte de abastecimento, o rio Acre, cada vez mais vulnerável aos efeitos da mudança climática, o aquífero precisa ser preservado como um reservatório em caso de colapso na distribuição de água.


Mas para isso o Estado já precisa ter toda pronta toda uma estrutura de captação e fornecimento. Portanto, os investimentos precisam ser feitos desde agora. É esquecer as farpas PT-PSDB e trabalhar em prol da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário