Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Omissão petista

Governo e petistas ficam omissão com atrocidades na Bolívia

Chama a atenção o silêncio do governo do PT do Acre e das lideranças do partido em si diante das atrocidades cometidas contra brasileiros-acreanos no presídio Villa Bush, em Cobija, na Bolívia. Até o presente momento o Palácio Rio Branco não emitiu nenhuma nota de repúdio contra a violência praticada contra seus cidadãos em território boliviano ou aos seus familiares. 

Dos dois senadores petistas (Jorge Viana e Anibal Diniz), nenhum se manifestou publicamente, seja na tribuna do Senado ou pelas redes sociais. Na sessão da Assembleia Legislativa desta quinta nenhum integrante da bancada do PT usou a palavra para debater o assunto, já que foi a principal pauta do debate no plenário entre os deputados.

O silêncio do PT é justificado por ter no presidente cocaleiro Evo Morales um parceiro estratégico. Desde que chegou ao poder, Evo Morales tem cometido todo tipo de violência contra o Brasil e o governo petista tem passado a mão; até uma refinaria da Petrobras foi afanada e Brasília fez vista grossa.

Agora se chegou ao cúmulo de brasileiros serem assassinados em instituições que deveriam ser protegida pelo Estado. O que o Estado fez? Deixou nossos compatriotas serem brutalmente torturados. O que o governo do PT do Acre fez? Nada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário