Páginas

sexta-feira, 5 de julho de 2019

O estelionato eleitoral de Gladson e Rocha

Um dos termos mais usados em 2016 para patrocinar o processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT) foi o tal “estelionato eleitoral”. À época, dizia-se que a petista cometeu um engodo com seu eleitorado ao colocar em prática uma série de medidas na área econômica que ela rejeitava, tão logo foi confirmada sua reeleição em 2014.

O mesmo termo agora podemos usar para o (des) governo da dupla Gladson Cameli (PP) e Major Rocha (PSDB) no Acre. Ambos usaram da desgraça do povo acreano que já há algum tempo sofre com a violência, para fazer seu palanque eleitoral, desgastar o já enfraquecido governo do PT, e, assim, saírem vitoriosos no primeiro turno.

Gladson usou o major da Polícia Militar como o salvador da pátria para solucionar todos os problemas da segurança pública. Os dois afirmavam ter a varinha mágica para acabar com a criminalidade. Segundo eles, o crime só atuava no estado porque os petistas deixavam.

Passados seis meses da nova gestão, o que se vê até aqui é que Gladson Cameli e Major Rocha cometeram um verdadeiro estelionato eleitoral. O vice tucano, durante a transição, dizia que todos os problemas da segurança seriam solucionados logo no primeiro trimestre de 2019.

Engodo puro. A situação só piorou de janeiro para cá. A população está mais amedrontada do que nunca. Crimes que antes só víamos pela tela da televisão agora fazem parte de nosso cotidiano. Arrastões dentro dos ônibus passaram a ser frequentes. Nem mesmo dentro dos coletivos a sociedade está protegida.

As facções, conscientes da ineficiência do governo, agora invadem os bairros dos rivais para expulsar moradores. É como aquelas cenas da quadrilha de uma favela carioca tomando de assalto a outra comunidade, com a população no meio do fogo-cruzado. 

A situação já era crítica nos últimos anos do governo Tião Viana (PT), e só piorou com Gladson Cameli e seu vice. Eles são de muito bla-blá-blá e pouco agir. Para este grupo agora no poder, o melhor mesmo teria sido ficar na oposição fazendo o barulho que só eles sabem fazer, ganhando eleições com falsas promessas e usando da desgraça alheia para ampliar ainda mais seus privilégios. 

Gladson Cameli e Major Rocha não sabem o que a sociedade acreana está passando nas ruas. As pessoas estão sendo roubadas no passeio público a qualquer hora do dia, e empresários tendo suas lojas arrombadas. Gladson e Rocha têm uma equipe de segurança maior que a do presidente dos Estados Unidos.

E na ponta, lá na ponta, aqui estamos pagando a conta de um (des) governo incompetente, cujas lideranças não têm nenhum projeto de gestão a colocar em prática em benefício da sociedade; seu único projeto é o de poder, é o da barganha às custas do Erário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário