Páginas

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Criador e criatura

Jorge Viana diz que Marcus aprendeu o que há de bom, e não carrega o defeito de seus criadores




(Foto: Agência de Notícias do Acre)


O senador Jorge Viana (PT), primeiro governador petista eleito do Acre, em 1998, afirma que o candidato ao governo do Acre Marcus Alexandre Viana (PT) aprendeu o que há de bom com os criadores políticos do ex-prefeito da capital, mas que não carrega os seus defeitos. Até 2012, o engenheiro civil Marcus Viana era mais um técnico na estrutura do governo, escolhido pelos irmãos Viana para representar o “novo” no processo de renovação política do PT no poder.

Eleito prefeito de Rio Branco seis anos atrás, agora Marcus é ungido pelo vianismo para tentar dar continuidade à ocupação do PT no governo. O principal desafio de Marcus é justamente vencer a rejeição do eleitorado ao desgaste provocado pelos 20 anos de gestões petistas no Acre.

Desde 2010 o partido tem enfrentado eleições acirradas, vencendo os pleitos com pouca diferença em relação aos adversários. “O Marcus Alexandre, em certa medida, é a boa mudança aqui no Acre. Acho que com a candidatura do Marcus Alexandre nós estamos oferecendo um cara muito trabalhador, um cara que aprendeu tudo de bom comigo, com o Binho, com o Tião, e não trouxe os nossos defeitos juntos”, diz Jorge. 

Para o senador, Marcus Alexandre representa uma transição segura. Sem citar nomes, ele afirmou que o Acre não pode experimentar uma aventura. “Se nós cairmos numa aventura, eu não sei aonde vai dar.” As pesquisas de intenção de votos divulgadas até aqui apontam o candidato governista atrás do senador Gladson Cameli (PP). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário