Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2016

Meio resolvido

Ibama autoriza o licenciamento da manutenção do "trecho do meio" da  BR-319


A CRÍTICA 


A presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Marilene Ramos, assinou nesta segunda-feira (4), o licenciamento da manutenção do chamado "trecho do meio" (entre os quilômetros 250 e 655,7) da BR-319 que liga Manaus a Porto Velho. Em audiência na semanada passada no Senado, Marilene Ramos, havia se comprometido em liberar as obras na última sexta (1º), mas por causa de ajuste na redação adiou para esta segunda.


O Ibama embargou as obras de manutenção em outubro do ano passado sob a alegação de que a intervenção estava causando danos ambientais. O embargo havia sido concedido pela 7ª Vara da Justiça Federal do Amazonas, sendo que no mês seguinte o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) suspendeu a liminar.

Com o embargo derrubado, o Ipaam, órgão ambiental do Amazonas, declinou da sua competência de conceder a licença, o que levou o Ibama a decidir diretamente. Todo o processo está sendo acompanhando pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado que fez diligência na estrada, reuniu com Ibama e reivindicou o fim do impasse no TRF1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário