Páginas

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

É a estúpida economia

Quem tira um pouco de tempo para assistir aos telejornais ou ler o noticiário via internet ou jornal corre o sério de risco de ser diagnosticado, logo em seguida, com depressão. As notícias sobre o Brasil são sempre as piores possíveis. O governo Dilma Rousseff (PT) levou o País para o buraco. Toda a tragédia que vivemos agora é de única responsabilidade desta senhora que venceu uma reeleição com base no estelionato eleitoral.

A inflação está fora de controle, nosso minguado dinheiro já não vale nada. Para piorar, o governo aumenta os impostos para compensar os rombos criados por ele próprio. Em seguida, Dilma decide enviar ao Congresso um orçamento com déficit de R$ 30,5 bilhões para 2016.  (Para analistas, este valor pode ser bem pior).

Ou seja, a situação está ruim hoje, amanhã pode ser crítica. E quem pagará esta conta? Nós, contribuintes. Governos não pagam impostos, somente o cidadão trabalhador. Em março, quando do protesto do dia 15, escrevi que àquela altura não havia razões para o impeachment de Dilma Rousseff.

De lá para cá esta opinião mudou e digo com convicção: O Congresso Nacional tem todos os argumentos e até base legal para considerar a petista impedida de continuar à frente da Presidência da República. Dilma se mostrou incompetente para o cargo, destruiu os legados de seus antecessores e deixa o Brasil com futuro incerto.

A crise econômica brasileira tem as digitais claras de Dilma. Foi ela, e não Guido Mantega, quem mandava no Ministério da Fazenda e outras pastas da área. Suas políticas populistas com vistas à reeleição de 2014 arruinaram as bases sólidas de nossa economia construídas desde a redemocratização.

Por incrível que pareça, uma presidente com formação em economia levou a nossa economia à falência. Por esta razão é que o Congresso tem o dever de realizar o impeachment da petista. O povo brasileiro não pode aceitar de forma passiva toda esta crise, e que irresponsáveis fiquem no comando do País, provocando a volta da pobreza, o aumento do desemprego e o pesadelo da inflação fora de controle.

O impeachment de Dilma deve servir como exemplo aos futuros governantes de que a sociedade não aceita incompetentes populistas conduzindo os rumos da nação. Se esta não for a postura do Congresso corremos o sério risco de continuarmos para sempre em dias com o nosso atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário