Páginas

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Clima para negócios

O governador Tião Viana (PT) cumpre desde a última sexta-feira (4) agenda na Europa para fechar acordos na área do clima, com a implementação de políticas para a preservação da Amazônia, e a busca de parceiros comerciais para os principais investimentos bancados pelo Estado desde 2011. Viana está acompanhado de empresários, líderes políticos e assessores diretos.

Entre os compromissos na área ambiental está a busca do Acre por mais parceiros ao acordo Mou Under 2, que tem como meta fazer com que governos regionais do mundo todo contribuam com ações para reduzir a emissão de gases poluentes. A meta, segundo a ONU, é que estas práticas resultem, em 2020, numa queda de até dois graus na temperatura na Terra.

A assinatura aconteceu na cidade italiana de Milão e teve a adesão de Rondônia, Amazonas e Tocantins. “Surpreendi-me com o que encontrei na Expo, que reúne tantos países com a premissa básica de uma produção alimentar para o mundo todo e combate a fome e a produção de energia limpa. Isso mostra que nós, na Amazônia, estamos no rumo certo”, disse o governador de Rondônia, Confúcio Moura.

Já na Mezzana, cidade da Suiça italiana, Tião Viana apresentou a empresários e investidores locais os projetos agroindustriais fomentados pela sua gestão, como a cadeia da produção de peixes e de porcos. Aos europeus, Viana afirmou que a diferença destas ações por parte do Acre acontece em conjunto com as reduções dos impactos das atividades econômicas na floresta.

“É importante dizer tem que desenvolver, conservar e assegurar a qualidade de vida para nosso povo, nós fizemos a opção da diversificação da base econômica com o bom uso dos recursos naturais florestais”, afirmou ele.

“Estamos desenvolvendo cadeias de ovinos, bovinos, piscicultura, mel, frutas e o uso inteligente da madeira, para a cadeia da indústria e o mercado que nos valorize por isso, o que importa para nós é que cada atividade tenha boas práticas”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário