Páginas

segunda-feira, 23 de junho de 2014

PT x Liberdade de Imprensa

Enquanto os brasileiros voltam suas atenções para os gramados da Copa do Mundo, uma outra partida está em jogo no país, e que coloca em risco a nossa democracia: trata-se do clássico PT contra a liberdade de imprensa.

Jornalistas passaram a ser hostilizados pela militância petista (certamente a mando de seus caciques), com os processos judiciais sendo a principal forma de intimidar o livre exercício da profissão no país.

O caso mais recente é a vergonhosa ação movida pelo governador do Acre, Tião Viana (PT), contra a jornalista Vera Magalhães, titular da coluna “Painel”, da “Folha de S Paulo”.  Viana chegou ao absurdo de processar criminalmente a colunista por ela reproduzir a fala da secretária de Justiça de São Paulo, Eloisa Arruda, que afirmou que Tião Viana agia como “coiote” no envio de haitianos para São Paulo sem o prévio aviso.

(Espero também não ser processado por noticiar este fato) 

Tal postura do governador acreano pode causar espanto para os brasileiros de outros Estados, mas para nós acreanos, governados há 16 anos pelo petismo, não nos causa nenhuma surpresa. Já conhecemos bem o modus operandi do PT lidar com a imprensa.

Desde a chegada do hoje senador Jorge Viana (PT) –irmão de Tião – ao governo, em 1999, a censura aos veículos de comunicação tem sido a principal marca da gestão petista.

Por meio do uso de verbas públicas, o partido tira do cidadão acreano a possibilidade de fazer qualquer manifestação contra o caos na saúde ou na segurança, entre outros cerceamentos.

Todos os anos são mais de R$ 14 milhões usados para calar a imprensa, num jogo de perseguição aos veículos e jornalistas que bravamente resistem contra a perseguição petista.
Esta mesma tática antidemocrática passa a ser adotada pelo PT nacional, que se vê às voltas com as sucessivas quedas de popularidade da presidente Dilma Rousseff. Apesar de sempre se posicionar em defesa da liberdade de imprensa, Dilma não consegue controlar o gênio petista de cercear a mídia para abafar seus desmandos e maquiar a realidade do país.

Os brasileiros não podem ficar concentrados somente nos nossos craques da pelota. Enquanto cochilamos, os inimigos da livre democracia operam para implementar a ditadura da esquerda. E nesta batalha a primeira vítima é a imprensa, sendo os processos na Justiça a forma mais intimidadora.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário