Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Velha juventude

‘Novo PT’ coordenará campanha de Marcus Alexandre ao Palácio Rio Branco
A campanha do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), ao governo do estado será coordenada por um PT comandado por novas lideranças surgidas dentro do partido. Nesta segunda-feira (2), o chefe da Casa Civil de Marcus, André Kamai, assume a presidência da executiva regional do PT e também será o coordenador-geral de toda a estrutura de campanha.

Kamai assume a presidência petista no lugar do deputado Daniel Zen, que será candidato à reeleição. Para não criar conflitos, a cúpula partidária decidiu por fazer a troca por a presidência garantir uma posição privilegiada, o que poderia causar ciúmes entre os demais candidatos.

Zen e Kamai fazem parte da nova safra de lideranças do PT, apresentadas como forma de reduzir o desgaste de duas décadas de domínio político no Acre.

Kamai integra o pacote de petistas expostos como “novos” na campanha municipal de 2012, e que tinha Marcus Alexandre como a principal figura. A mesma receita será adotada agora em 2018 como antídoto para assegurar o sexto mandato da legenda no Palácio Rio Branco.

André kamai tem 36 anos e foi o coordenador das duas campanhas vitoriosas de Marcus. Pela lealdade foi nomeado chefe da Casa Civil, o braço direito do prefeito. Para coordenar a campanha Kamai será exonerado do cargo no dia 6 de abril, mesmo dia da saída de Marcus Alexandre da prefeitura.

Este é o prazo-limite imposto pelo calendário da Justiça Eleitoral para que detentores de cargos públicos que vão concorrer em outubro deixem suas funções.   André Kamai é formado em sociologia pela Universidade Federal do Acre (Ufac) e integra a tendência dominante dentro do PT, a Democracia Radical (DR).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário