Páginas

sábado, 16 de novembro de 2013

Everybody hates Asfury

Os 23 deputados estaduais entraram ontem em comum acordo quanto ao deputado Jamyl Asfury (PEN): toda vez que o segundo vice-presidente (cargo criado para acomodá-lo) presidir a sessão, todos vão sair do plenário.

O esvaziamento é uma forma de protesto encontrada por eles contra as atitudes do parlamentar, visto como o traidor dentro do plenário e “menino de recado” do governo. Sua servil subserviência ao Executivo é rejeitada até pelos mais extremistas governista. 

Após na quarta comprar briga com os deputados por se posicionar contra a PEC das emendas impositivas e falar em consulta prévia ao Palácio Rio Branco para saber se há sua aprovação, o cúmulo do absurdo, dizem os deputados, aconteceu na patética sessão dedicada à Telexfree.

Jamyl Asfury simplesmente atropelou Moisés Diniz (PCdoB) como principal defensor da causa dos divulgadores. De forma sorrateira, marcou um encontro entre Carlos Costa, seus seguidores, com o governador Tião Viana (PT). O gesto deixou Moisés enfurecido, indo logo depois “detonar” Jamyl de forma indireta.

“O que aconteceu aqui não foi legal. Vocês viram o que aconteceu e isto não foi bacana. Esta foi uma atitude rasteira.” A declaração ocorreu da cadeira da presidência da Mesa Diretora enquanto Moisés Diniz encerrava a sessão. O clima não está dos melhores dentro do plenário.

O deputado Jamyl Asfury (PEN) tem se mostrado nos últimos meses um verdadeiro desserviço para a sociedade acreana. Eleito para defendê-la, o parlamentar dá as costas aos interesses do povo e se volta única e exclusivamente aos anseios nada republicanos do governo Tião Viana (PT) dentro da Aleac (Assembleia Legislativa do Acre). 

Rejeição unânime entre seus 23 colegas de plenário, Jamyl Asfury, que tinha tudo para ser um dos grandes nomes no Parlamento, se apequena diante de sua postural serviçal ao Palácio Rio Branco e coloca ainda mais na lona a já maculada Casa do Povo.





Um comentário:

  1. O Mal de muitos "Jornalistas" no Acre é a falta de informação, Como pode se arvorar a Informar se desconhecem totalmente os fatos. Baseiam-se simplesmente em fofocas e informações pífias dos corredores, falta muita das vezes competência para buscar a verdade dos fatos. O Deputado Jamyl Asfury em momento algum intermediou reunião entre Carlos Costa e o Governador. Essa Agenda foi feita pelo representante local Shawque Lira, o qual convidou o parlamentar para o acompanhar pelo grau de amizade que tem com o mesmo, sendo inclusive pastoreado pelo Pastor Jamyl na Igreja Batista do Bosque. Alguns se acham no direito de Atribuir adjetivos pejorativos e aviltantes como "Sorrateiro" , "Traidor" às pessoas, mas ao serem considerados "Babacas" logo se ofendem e se vitimizam..... como aquela mocinha sem sal que insiste em escrever asneiras e se vitimiza por tudo....

    ResponderExcluir