Páginas

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O que é isso, companheiros?



Enquanto eu assistia ao excelente show de João Donato, o telefone não parava de tocar no bolso da calça. Ao olhar, vi mensagens e ligações de petistas. Fiquei a imaginar o que poderia ter acontecido no debate entre Sibá Machado e Ermício Sena com vistas às eleições do partido em novembro realizado na noite desta quinta. 

Não deu outra, o evento que deveria ser para o confronto de ideia, acabou foi na baixaria mesmo. Agressões físicas e verbais deram o tom do evento. Tudo começou após a primeira intervenção da noite feita por...Francisco Nepomuceno, carinhosamente conhecido como Carioca. 

Como se diz no português chulo, ele descascou para cima de todo o mundo, dando uma lição de moral aos petistas. Este foi o estopim para o grupo de Sibá começar as primeiras manifestações que deixaram os membros da Democracia Radical (DR) tendência que hoje domina o PT e apoia a Ermício Sena enfurecidos. 

Logo em seguida um integrante da DR, Otaniel Almieda, fez duras críticas a Sibá Machado e chamou o deputado Jonas Lima de “safado”. Depois provocou um dos líderes da tendência Democracia Socialista (DS), Valdemiro Rocha, ao dizer que ele não era “homem suficiente” para fazer usar o microfone para fazer as mesmas críticas espalhadas nas redes sociais. 

A provocação ferveu o sangue de Valdemiro que foi para as vias de fato com Otaniel, não ocorrendo socos e pontapés por intervenção dos demais companheiros. Depois daí o debate precisou ser encerrado por não haver mais ambiente para tal. O debate ficará para uma próxima oportunidade. 

O PT precisa ter mais cuidado com este clima de guerra por conta das eleições internas. A militância está levando a disputa para um jogo de vida ou morte. Alguém precisa por ordem na casa ou o partido do senador Jorge Viana pode acabar como um verdadeiro “balaio de gato” como é hoje nossa oposição.
   

Um comentário:

  1. Eu estava lá e posso afirmar pra você que o adjetivo "safado" não foi utilizado em nenhum momento, Fábio.

    ResponderExcluir