Páginas

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Mostra a tua cara

Como o Brasil olha para o Norte e Nordeste

[...] Realocar a distribuição das cadeiras no Congresso seguindo o princípio de um homem, um voto, também ajudaria muito pois reduziria o papel de estados nordestinos que continuam dominados por famílias oligárquicas e beneficiaria estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, onde o eleitorado é maior, mais instruído e com mais probabilidades de exigir o fim de abusos e das práticas retrógradas.

Este é um trecho do livro (semitucano) “Brasil em Alta, a História de um País Transformado”, do jornalista americano Larry Rohter, correspondente do New York Times no Brasil por muitos anos.

Meu comentário:


Nós do Norte e Nordeste somos vistos como a escória da pátria brasileira pelos sulistas e paulistas que não sabem que o Brasil faz fronteira com a Colômbia. O eleitor de SP é tão instruído que em 2010 elegeu um palhaço para o Congresso Nacional. No Rio a sabedoria é tão grande que há tempos eles têm dois Estados: o pseudo-oficial conduzido, vejam só, pelo PMDB, e o comandado pelos traficantes de drogas.

Em Minas Gerais, lembremos, foi iniciado o mensalão tucano (omitido no livro) e até hoje não ocorreu o julgamento deste crime. Olha o nível de instrução do eleitorado mineiro. 



Por isso sempre defendi o Bolivian Syndicate. Hoje poderia estar falando inglês e chamando os brasileiros de “macacos”. 
 

Um comentário: